Faça aqui a sua busca

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

NÃO HÁ VITÓRIA SEM LUTA

Antonio Márcio Gomes Falcão
Ouvimos muitas coisas ao nosso respeito, umas que não somos, outras que até somos, em certo sentido: meninos brincando de política, baderneiros, cartela de ovos, etc. O que fizemos? revigorados e resignados de indignação nos tornamos mais fortes e determinados derrubando assim as trincheiras da injustiça, da calúnia, da difamação e mostramos que não há vitórias sem luta.
Somos sim, loucos armados de sonhos coletivos e individuais, de determinação, de convicção e coragem entrincheirada com informações verídicas e contando sempres com o apoio familiar e uns dos outros, munidos de "saber" e de direito, e ninguém vai tirar de nós essas vitórias e estas qualidades. Nossos princípios não foram comprados em mercadinhos de feira livre, foram agregados por base familiar, por isso somos vencedores no concurso do estado, no plano de carreira do magistério, na política, na vida afetiva,... pois não há vitória...
Fomos acusados de plágio e termos sido comprados, mas a justiça Divina ou do tempo se encarregou de mostrar a verdade em público para o nosso silencioso e bel prazer. Mais uma vez os discursos mentirosos de pessoas sem escrúpulos não conseguiu ferir nossa prática e mesmo fingindo que dor a dor que por muitas vezes sentimos, continuamos firmes e fortes em busca do sonho possível.
Hoje essa pessoa tem que nos "engolir sem mastiger" é claro, pois os "meninos" da política cresceram e se fortificaram, a cartela de ovos virou matriz revendedora para inúmeras filiais, os bderneiros se transformaram em grupo sólido e organizado, os loucos vraram filósofos com poderes e teorias difundidas e seguidas por tantos outros, mas, quem somos?
Ora, incansáveis guerreiros, incríveis gladiadores do direito para todos, lutadores das batalhas esquecidas, das lutas quase perdidas. Por isso e muito mais, quando nós soltarmos a nossa voz, por favor, entendam: nosso grito é nossa força para lutar. Somos credores de nós e não nos afetamos com a situação, nós a afetamos a té resolver. Companheiros de batalhas, obrigado pela oportunidade que me deram de batalhar junto com vocês, desejo a todos juntamente com seus familiares um 2010 repleto de conquistas, sem esquecer que não há vitória sem luta.